domingo, outubro 01, 2006

só tu

a alegria do teu sorriso,
o calor...
o brilho do teu olhar,
a magia...
faz-me esquecer que o sol se deita!
faz-me esquecer que existe um mundo!

a dança dos teus lábios
quando falas...
a elegância dos teus gestos
quando andas...
faz-me sorrir, esquecer o sol!
faz-me delirar, esquecer o mundo!

agora são só lembranças,
pois foste para tua casa
e eu para a minha...
mas amanhã sei que me voltarás a encantar...
espero por esse momento,
contando cada tic-tac
do relógio que me deste,
tento adormecer as estrelas
para a manhã vir depressa
e voltar a olhar para a cor da tua áurea!

enquanto esse momento não chega...

lembro-me do nosso primeiro beijo...
lembro-me do nosso último beijo...
lembro-me de todos os nossos beijos...
e penso nos beijos que amanhã virão...

deves estar a olhar para as estrelas,
pois reflectem o teu sorriso.
e a lua tímida,
esconde-se por detrás daquele véu de nuvens...
só podes estar a olhar para as estrelas,
senão estariam pálidas!

na praia:
as ondas tentam apagar o nome que escrevi na areia...
o Teu!

mas não conseguem,
está escrito onde nada consegue apagar!
nem o mar, nem o vento, nem o tempo!
escrito com o olhar,
a alegria de te ter visto;
escrito com o primeiro beijo
e as lágrimas que secaste;
escrito com uma pluma de um anjo
de tinta perpétua e invisível,
escrito com as mãos,
com os pés,
com o coração,
com amor...
à beira-mar...

há noite:
sonho com o dia em que os nossos caminhos
nos levarão à mesma casa,
no meio dos barcos
(perto das nuvens)
ou perto das estrelas
(no meio das ondas)

Bruno Ribeiro
algures em tempos idos

Sem comentários: