terça-feira, outubro 24, 2006

desabafos efémeros


Sinto a falta da paz dos teus lábios, aquele doce momento que me elevava até ao mundo dos sonhos, do delírio constante…
Sinto a falta do brilho dos teus olhos, sorriso que abria o coração que me derretia mesmo nas noites frias… E tudo se evaporou por entre os dedos que procuram a tua mão.
Nos dias de hoje, nem o sol brilha, rasgado pelas constantes guerras de meteoritos que teimam em me acertar… tento desviar-me, mas não consigo evitá-los a todos. Já me questionei porque haveria de tentar fazê-lo, se não consegui evitar que partisses…
Assim, corro em direcção ao mar… uma falésia aparece à frente e desta não evito… enfrento-a, é o portal de uma liberdade desconhecida. O mar no horizonte, dos rios que dos meus olhos partem até se acalmar, sem parar de correr…
Sinto a saudade a apertar, a vontade de estar contigo, de te beijar, passear de mão dada, andar de baloiço – brincar, falar, sorrir, voltar a sentir a paz que me transmitias mas, isso só encontro nos sonhos… de noites em que não durmo, por o meu corpo ansiar o teu e o sorriso… e o beijo… de dias em que mal acordo, de infinitos momentos de angústia, desespero e medo…
Mas tudo se perdeu e sinto-me a perder num mundo que tenho de redescobrir, nestes dias em que os raios solares são sombrios e negros e a chuva de nanquim, igual à dos meus olhos.

Bruno Ribeiro
Lx. 24.Out.06

Sem comentários: