segunda-feira, dezembro 22, 2008

cachoeira

photo: st_helder mendes


redondas,
estas pedras que rebolam,
empurradas pela viagem do rio,
que amassam o meu corpo
e rasgam as roupas
que se fragmentam em sensações
espalhando-se pela água
nuas!
rio selvagem,
de desejos que se vazam
em forma de cascata
e me atira…
sobre um lago
envolvo-me na espuma
entre a areia e a água
e volto à superfície!
à minha volta
a multidão de uma selva desértica,
com timbre de músicas que desconheço,
atento…
mergulho…
e perco-me no tempo
saboreando o momento…
enquanto danço pela água
um vulto aproxima-se…
viro o olhar molhado
cego pelo sol…
vulto curvilíneo…
fecho os olhos e volto a abrir
para ver melhor
mas mergulhou e desapareceu…
sobre as águas agora calmas…
e nervosas… de suspense
procuro no horizonte
os movimentos desse vulto…
sinto perto de mim…
algo a agarrar-me
umas mãos…
a trepar pelas pernas…
um corpo…
a colar-se ao meu…
e por fim o olhar…
que me fixa…
que me prende…
que me beija…

dois corpos nus
que rebolam
entre as partículas de água!


Bruno Ribeiro
Lx. 10.Dez.008

10 comentários:

vero disse...

Pois é o recordar de um regresso, apenas o recordar... quem sabe um dia não volte a sentir o sorriso estampado no rosto, espero que sim... Espero que sim...

Gosto dos teus escritos, são de uma simplicidade, de uma leveza, de uma beleza imensa... gosto muito, muito de te ler...


Beijinhos :)

vero disse...

Obrigada pela simpatia :)

O meu proximo livro já está terminado mas ainda não enviei para analise, espero o final do ano para o fazer... E que corra bem como o primeiro :)

Terei todo o gosto em autografar um exemplar para ti... :)

Beijinhos

EDUARDO POISL disse...

Natal...
Tempo de acreditarmos
que vale a pena viver!
Viver rodeado de amigos
e fazer de cada instante um
momento de eternas e constantes
alegrias, pois Deus existe e está
ao seu lado, enaltecendo de coisas
boas para você e para o seu próximo.
Beijos e um Feliz Natal!!!

Anónimo disse...

Vim espreitar-te...

Boas Festas!

ivone disse...

onde está o post de 18 de dezembro que me falaste? não o encontro. deves ter_te enganado na data. cafeína a mais meu amigo. tens de ter cuidado. as boas festas essas já começaram as outras seguem via mail. porque és especial claro.

beijo (teu)

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz Natal!

um bjo

iAna disse...

Feliz Natal!

Bj

Angel disse...

Passei para desejar um Natal Feliz..beijinho com muitos Sonhos..

Som do Silêncio disse...

:)

Como prenda, tenho comigo o contacto da menina da imagem (brincadeiraaaaa)

Tudo de bom meu querido.
Som

Branca disse...

Gostei demais daqui... lindos poemas!
Que 2009 lhe traga muitas realizações!!!
Branca.